PORTA-VOZ

THAYNARA SIQUEIRA

A Thaynara está sempre pronta para compartilhar a sua paixão pela natureza e pela educação ambiental. Ela ampliou sua vocação como educadora e bióloga trazendo seus valores de responsabilidade socioambiental para as atividades de turismo. Na sua operadora de ecoturismo Mantiqueira Ecoturismo, em Gonçalves, Minas Gerais, ela atua como guia nas atividades de Passeios 4×4, Caminhadas e Observação de Aves. As experiências oferecidas são imersivas e preparadas com muita atenção aos detalhes. Thaynara conquistou reconhecimento nacional como palestrante sobre sustentabilidade, segurança e turismo responsável. Na região da Serra da Mantiqueira, ela tem disseminado para outros empresários quais são as responsabilidades que possuem em guiamento e condução em ambiente natural, tendo recentemente apoiado o desenvolvimento do turismo responsável também em Camanducaia-MG, São Bento do Sapucaí-SP e São Francisco Xavier-SP.

Sua motivação é evidente a cada troca de conhecimento que faz e suas credenciais não são poucas:

  • Bacharel e licenciatura em Biologia
  • Pós graduação Latu Sensu em Direito Ambiental
  • Técnica em Guia de Turismo Regional, Nacional e América do Sul pelo ETEC
  • Curso de trilhas interpretativas Ministério do Meio Ambiente
  • Auditora e consultora da norma ABNT NBR 21.101 – Sistemas de gestão da segurança – Turismo de Aventura
  • Manejo e Identificação de Animais Peçonhentos
  • Bombeira civil pelo Estado de Minas Gerais
  • Primeiros Socorros – Suporte Básico à Vida pela Cruz Vermelha
  • Primeiros Socorros pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo
  • Primeiros Socorros em Áreas Remotas pela Wilderness Medical Associates International

Thaynara também é instrutora de cursos na área de Consultoria Ambiental e Consultoria Turística. Estes conhecimentos somados à experiência prática que possui com sua operadora de turismo permitem uma compreensão aprofundada das oportunidades e desafios para o gerenciamente de risco no turismo brasileiro.

POR QUE O MAPEAMENTO DA SEGURANÇA TURÍSTICA É TÃO IMPORTANTE?

“Mapear a segurança turística é imprescindível para criarmos uma cultura de segurança, a fim de promover atividades seguras, responsáveis que façam com que o turista saia apenas com marcas na memória, e sempre boas e aprazíveis. Pensar no outro é empatia, é prezar pelo bem estar de todos, ambiente e pessoas.”

THAYNARA SIQUEIRA – Porta-voz do Aplicativo EU VIVI






0 Anos
de atuação
0
Pesquisadores e voluntários
+0
Casos acompanhados

INFORMAÇÃO SALVA VIDAS

A Associação Férias Vivas criou um portfólio de ações voltadas para a disseminação do turismo consciente. No site da ONG é disponibilizada uma biblioteca dedicada ao tema, com dicas de prevenção e segurança, artigos de gerenciamento de risco, análises sobre a legislação vigente, assim como orientações jurídicas para as famílias vítimas de acidentes.

Recentemente, lançamos o Aplicativo EU VIVI, uma ferramenta colaborativa que melhora a experiência dos turistas nas viagens e contribui para o aumento da segurança das atividades turísticas.

Projetos